sábado, 2 de fevereiro de 2013

Os galileus e a torre de Siloé Lucas 13: 1 a 5

Ficamos profundamente consternados diante dos acontecimentos deste último domingo. Nos colocamos no lugar dos que perderam seus familiares e também choramos.

Vemos a mídia se preocupando intensamente em consultar os mais variados profissionais para que tal tragédia não se repita. Orientam a população para que salvem suas vidas se passarem por situações semelhantes. Ensinam a escapar da morte mas não sabem ensinar a escapar do inferno.

Certa vez vieram a Jesus para Lhe contar sobre a drástica morte de alguns galileus por ordem sádica de Pilatos.

Jesus, sem fazer rodeios disse: "... Se não vos arrependerdes todos igualmente perecereis". Ainda acrescentou o fato do acidente com a torre de Siloé onde dezoito pessoas morreram e de novo Ele diz: " Se não vos arrependerdes igualmente perecereis"

Por que Ele é tão enfático? Porque Ele vê o que não vemos: a trajetória da alma humana, que é eterna.

Será que se pudéssemos contemplar onde estão as almas dessas vítimas deste incêndio as imagens seriam menos aterrorizantes do que o que vimos na TV?

O Senhor nos chama ao ARREPENDIMENTO! É de suma importância nos prepararmos para a morte que não vem em ordem cronológica. Estar EM JESUS é estar salvo do inferno eternamente.

Meu querido jovem cristão lembre-se do primeiro salmo. Não ande, não se detenha e não se assente na roda dos escarnecedores.

Esteja preparado para partir a qualquer momento que Deus lhe chamar. Não pereça mas viva eternamente. Amém!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário