quarta-feira, 17 de maio de 2017

MEDO X MEDO X MEDO

Destaco 3 tipos de medo:

O MEDO salutar: é aquele que nos impõe limites para resguardar nossa integridade física.

O MEDO pecaminoso, criado pelas nossas próprias emoções negativas. Este é prejudicial e desnecessário. Se insistimos nele se torna pecado,pois, comprova nossa falta de confiança em nosso bondoso Deus.

 Isaías 51 -  12. Eu, eu sou aquele que vos consola; quem, pois, és tu, para teres MEDO dum homem, que é mortal, ou do filho do homem que se tornará como feno;
 13. e te esqueces de Senhor, o teu Criador, que estendeu os céus, e fundou a terra, e TEMES continuamente o dia todo por causa do furor do opressor, quando se prepara para destruir? Onde está o furor do opressor?
 15. Pois eu sou o Senhor teu Deus, que agita o mar, de modo que bramem as suas ondas. O Senhor dos exércitos é o seu nome.
 16. E pus as minhas palavras na tua boca, e te cubro com a sombra da minha mão; para plantar os céus, e para fundar a terra, e para dizer a Sião: Tu és o meu povo.

O MEDO infundido pelo próprio Deus, fazendo o inimigo ter alucinações :

 2 Reis 7 -  6. Porque o Senhor FIZERA OUVIR no arraial dos sírios um ruído de carros e de cavalos, como de um grande exército; de maneira que disseram uns aos outros: Eis que o rei de Israel alugou contra nós os reis dos heteus e os reis dos egípcios, para virem sobre nós.
 7. Pelo que se levantaram e FUGIRAM, ao crepúsculo; deixaram as suas tendas, os seus cavalos e os seus jumentos, isto é, o arraial tal como estava, e FUGIRAM para salvarem as suas vidas.

Em Jeremias 1:8 o Senhor nos alerta:

  Jeremias 1 -  8. Não TEMAS diante deles; pois, eu sou contigo para te livrar, diz o Senhor.
 17. Tu, pois, cinge os teus lombos, e levanta-te, e dem-lhes tudo quanto eu te ordenar; não desanimes diante deles, para QUE EU NÃO TE DESANIME diante deles.

Se tivermos o MEDO pecaminoso, maior Deus fará esse MEDO  ser. Vigiemos então e sejamos cheios da coragem Dele. Amém!!!

 2 Reis 1 -  15. Então o anjo do Senhor disse a Elias: Desce com este; não tenhas MEDO dele. Levantou-se, pois, e desceu com ele ao rei.
 - Bíblia JFA OFFline

Nenhum comentário:

Postar um comentário