domingo, 10 de dezembro de 2017

O púlpito da dor

QUAL O TEU DISCURSO NO PÚLPITO DA DOR?

PAULO, ferido, ensanguentado, humilhado, desprezado pelo seu povo que o intentava matar, usou de uma ESCADA para falar do amor de Deus.
Esta foi o seu PÚLPITO de amor em intensa dor. Não deu atenção ao mal que lhe endereçavam, pelo contrário, quiz a salvação de seus conterrâneos assim como ele foi alcançado pela GRAÇA do Pai.

JESUS, terminando seu ministério terreno, em intensa agonia, humilhação, escárnio, desprezo, dores lancinantes, usou da CRUZ como seu último PÚLPITO da misericórdia e graça sem medida.
Havia um "ouvinte" que lhe prestava atenção, um dos colegas de cruz. Este não se conteve diante de tão lindo "discurso em atos e pouquíssimas palavras", e se rendeu ao Seu Salvador. Ali mesmo teve a promessa de logo estar com o seu Senhor no paraíso.

E nós? Qual nosso discurso quando nosso PÚLPITO é a dor? O que ouvem de nossos lábios os que nos rodeiam? O que contemplam em nós os olhos dos que nos observam? Poderíamos ganhar mais um fruto para o reino do Senhor com nossas infelicidades?
São as OPORTUNIDADES que Deus nos dá para continuarmos a ser TESTEMUNHAS de Cristo Jesus e assim frutificar para a glória Dele. Que assim seja. Amém!!!

Atos dos Apóstolos 21 -  28. O povo clamando: Varões israelitas, acudi; este é o homem (o apóstolo Paulo), que por toda parte ensina a todos contra o povo, contra a lei, e contra este lugar; ...
 30. Alvoroçou-se toda a cidade, e houve ajuntamento do povo; e agarrando a Paulo, arrastaram-no para fora do templo, ...
 31. E, procurando eles matá-lo, chegou ao comandante da coorte o aviso de que Jerusalém estava toda em confusão;
 32. o qual, tomando logo consigo soldados e centuriões, correu para eles; e quando viram o comandante e os soldados, cessaram de espancar a Paulo.
 33. Então aproximando-se o comandante, prendeu-o e mandou que fosse acorrentado com duas cadeias, ...mandou conduzí-lo à fortaleza.
 35. E sucedeu que, chegando às ESCADAS foi ele carregado pelos soldados por causa da violência da turba.
 36. Pois a multidão o seguia, gritando: Mata-o!
 37. Quando estava para ser introduzido na fortaleza, disse Paulo ao comandante: É-me permitido dizer-te alguma coisa?...
 39. ...Eu sou judeu...; rogo-te que me permitas falar ao povo.
 40. E, havendo-lho permitido o comandante, Paulo, em pé na ESCADA, fez sinal ao povo com a mão; e, feito grande silêncio, falou em língua hebraica, dizendo:...
22:1- IRMÃOS e PAIS, ouvi agora a minha defesa perante vós...

Nenhum comentário:

Postar um comentário