sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

QUAL A MOEDA DO CÉU?

Aprendi, na Palavra do Senhor, que a moeda de troca com o céu é o OUVIR.

Todos nós nos lembramos de pelo menos um versículo que faça referência a dar ouvidos ao que Deus nos diz.

Isaías, o profeta, fala muitas e muitas vezes sobre o ouvir. Foi com ele que entendi sobre o câmbio com o céu, no capítulo 55.

Deus nos convida a comer e beber de graça. O convite é  para todos que não possuem dinheiro. Qual é então a moeda de troca com Ele? OUVIR... e a nossa alma viverá.

Nada do que Deus diz é descartável. Por isso Jesus nos fala que nem um i ou um til passará da lei (Mt 5:18). Toda a Palavra Dele é de vital importância e bem iremos se dermos ouvidos à Ele.

Leiamos a Palavra com mais atenção. Desejemos entender o recado do Senhor aos nossos corações. Não fiquemos desapercebidos, distraídos quando Ele nos orienta. O falar Dele é sempre a nosso favor, para que a nossa alma viva com abundância de VIDA.

Não foi à toa que, por sete vezes Jesus diz, ao encerrar cada carta às igrejas da Ásia no Apocalipse: "QUEM TEM OUVIDOS PARA OUVIR, OUÇA". 

Finalizando esta meditação ainda gostaria de lembrar que esse ouvir é praticar: "Todo aquele que ouve estas minhas palavras E AS PRATICA será comparado a um homem PRUDENTE...todo aquele que ouve estas minhas palavras e NÃO AS PRATICA será comparado a um homem INSENSATO..." Mt 7: 24 a 27

Que Deus nos ajude a não sermos surdos à Ele e nos estimule a ouví-Lo cada vez melhor. Amém!




Nenhum comentário:

Postar um comentário