quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

QUANDO IR E... QUANDO FICAR?

No começo da caminhada de Abraão com o Senhor, houve grande fome na terra ( Gn 12: 10 ). A Palavra nos narra que o patriarca desceu ao Egito para aí ficar. Não nos é revelado claramente se esta era ou não a vontade de Deus para com ele em sua trajetória.  

Novamente, no capítulo 26 de gênesis, nos é contado que houve fome na terra. Desta feita, o Senhor aparece a Isaque e lhe ordena: "Não desças ao Egito..."

No capítulo 46, também em época de fome na terra,  Deus fala a Jacó em visões: "...não temas descer para o Egito...Eu descerei contigo para o Egito..." 

"Eis que apareceu um anjo do Senhor a José, em sonho, e disse: Dispõe-te, toma o menino e sua mãe, foge para o Egito..." Mt 2: 13.

"...um anjo apareceu em sonho a José, no Egito, e disse-lhe: dispõe-te, toma o menino e sua mãe e vai para a terra de Israel..."Mt 2: 19

Seria tão cômodo se Deus nos aparecesse assim também, não é mesmo? 

Como podemos saber o que Deus quer de nossas vidas e aonde Ele nos quer?

Só há uma maneira: intimidade com o Senhor em oração; dependência; submissão; sujeição. Desta forma jamais seremos enganados pelas nossas próprias emoções que tanto nos confundem. Nosso Consolador, se necessário até em sonhos e visões, certamente nos guiará em toda a vontade do Senhor e assim seremos bem sucedidos em tudo que realizarmos.

"SE O SENHOR QUIZER, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo". ( Tiago 4: 13 a 17 ) 

Estar no centro da vontade Dele deve ser nossa aspiração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário