terça-feira, 25 de janeiro de 2011

"...A TUA ORAÇÃO FOI OUVIDA;..."

O anjo anuncia a Zacarias o nascimento de João Batista em Lc 1: 13.

Lendo sem atenção, sem penetrar na história do casal Isabel e Zacarias, parece que a "... oração... ouvida" foi feita na semana passada, ou pouco tempo atrás.

Quando paramos para imaginar o drama do casal no desejo de procriar, vendo-os ainda jovens aspirando iluminar a casa com a presença de um pequenino(a) e... tempo passa ...nada acontece de novo... quantas lágrimas, quanta frustração, quanta expectativa.

Podemos levar nossos pensamentos a contemplar Isabel chorando aos pés do Senhor pedindo-lhe um filho; da mesma forma seu esposo. Quantas vezes  se lembraram do milagre que foi Isaque, Samuel, o filho da sunamita (II Rs 4: 14 a 17)  e muitos outros atos maravilhosos do Deus de Abraão.

Eles não tinham nenhum outro recurso senão pedir a quem é o Autor da vida. O avanço da medicina, que também pode ser  uma resposta de oração, só iria acontecer milênios a frente.

Sim, eles oraram e muito.

Quando será que pararam de interceder? Quando desistiram de lutar com o Senhor?  Não sabemos ao certo. Mas, certamente pararam de pedir.

 Por que afirmar isto? Por causa da resposta de Zacarias ao anjo: "Como saberei isto? Pois eu sou velho, e minha mulher, avançada em dias."

Não era hora do sacerdote questionar e sim tomar posse do presente.

 O pedido feito a Deus já estava no esquecimento de seu servo. Ele já não vivia a expectativa de ter sua oração respondida.

Não recrimino o casal por pararem de pedir. Creio que se conformaram com o aparente NÃO de Deus. A idade avançada  chegou e findou-se o tempo de clamar;  talvez assim pensaram eles.

Mas, o mais confortante deste texto é saber que Deus não esquece de nossas orações, Ele não desiste de nos abençoar quando assim está na Sua economia. A benção vem no tempo certo, nunca tarde demais, pois tudo é PARA A SUA GLÓRIA, ALELUIA!!! João Batista existiu para a Sua glória. Ele é soberano na maneira de fazer as coisas e sabe fazê-las muito bem.

Jesus, o Deus homem, nos contou uma parábola sobre o "dever de orar sempre e nunca esmorecer". ( Lc 18: 1 a 8). O verso 7 é por demais consolador: "Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a Ele clamam dia e noite, embora PAREÇA DEMORADO em defendê-los?" e Ele mesmo responde: "...DEPRESSA, lhes fará justiça..."  

Que esta meditação possa trazer esperança a todos nós que oramos por algo especial ao Senhor. Não desistamos da benção, se ela, acompanhada da nossa  alegria, também glorificar a Deus. Certamente Ele nos atenderá. Amém!

3 comentários:

  1. Amem!
    Que meditação linda, abençoada e que alento traz ao coração!
    Saudades de vc, minha irmã e amiga querida!
    Beijos, Nádia

    ResponderExcluir
  2. Lendo a mensagem lembrei dos meus dias de espera (+- 2920 dias) pela chegada das minhas filhinhas. Puxa como foi difícil!!! Conheço a dor destes irmãos eu a senti. Quando desejamos algo, sabemos que é bom, pedimos ao Senhor e nada acontece...é duro. Mas hj vejo as respostas das minhas orações correndo, bagunçando e me chamando de mamãe. Glória a Deus porque Ele está atento a nossas orações, porque Ele é bom e nos ama como amou Isabel e Zacarias.

    ResponderExcluir
  3. Glória a Deus, por essa meditação, estou em um período de oração por conta da documentação da casa que estou comprando desde abril e até agora nada dessa documentação sair, já me sinto cansada em ter que aguardar tanto tempo, estou tendo que morar com a minha sogra desde 1 de dezembro, e a espera depois disso parece que ficou maior, mas qdo li essa meditação pude perceber que Deus ouviu e ouve todas as minhas orações com relação a isso e no tempo certo dele mesmo que eu desanime ainda sim ele vai me responder, isso faz com que eu tenha um pouco mais de esperança.

    Obrigada por compartilhar essa mensagem comigo!

    Grande beijo no seu coração!

    Liz

    ResponderExcluir