sábado, 11 de dezembro de 2010

BEER-LAAI-ROI: O DEUS QUE VÊ!

Gn 16: 7 -14

Hagar, a escrava, é uma privilegiada do Senhor. Em momentos aflitivos Ele vem ao seu encontro e consola.

Quando sua vida estava sem rumo, sem horizonte, caminho árido e sem brilho, as Palavras de vida do Deus vivo a confortaram e orientaram. O poço passou a ser um marco da revelação: O Deus que vê! Beer- Laai- Roi.

Gn 21: 14 - 21

Novamente Hagar errante. Agora na companhia do filho que lhe nasceu. Angústia maior que só mãe pode dimensionar. Acabou a água, morte certa virá. Ela chora... chora... chora.
O Deus que vê... também ouve. Ele ouviu o menino.
O Deus que vê... faz ver. Ela viu o que, pelo desespero, não via antes: poço de água.
O Deus que vê e ouve... tem a Voz que reanima, fortifica,   levanta o abatido: "_ Ergue-te, levanta o rapaz, segura-o pela mão..."

Podemos também, como Hagar, ter o nosso Beer-Laai-Roi. O marco da descoberta em meio a nossas desesperanças: nosso Deus vê, ouve e reanima.

Venha me valer

Venha me valer ó meu Senhor,
Pois frágil sou.
Sem Tua presença em meu viver,
Perecendo vou.
Ganha todo o meu ser, Senhor.
Vença então a mim que, orgulhosa, quer
Caminhar semTi,
E nem mesmo sabe aonde ir.

Minha alma rebelde
Quer lutar contra Teu amor.
Por isso eu clamo: Venha me valer
Ó meu Senhor.
Quebra a resistência
Desta que implora a Ti,
E me faz cativa Deste
Que Se deu por mim.
         
         Dulce Maria













2 comentários: