sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O Futuro já é passado!

Há mais de 25 anos atrás, Gênesis 15 me impactou tremendamente. Muito me emocionei ao lê-lo;  contemplando Abraão como uma figura de Cristo na cruz do calvário fazendo Aliança com Deus e conosco.

A promessa de Deus ao seu obediente servo era dar-lhe uma terra desde o rio do Egito até ao grande rio Eufrates. Este pacto foi firmado depois do partir de animais previamente exigidos por Deus, cortados em metades (exceto as aves) e expostos.Sobre Abraão veio profundo sono, grande pavor, cerradas trevas.Ao pôr do sol, trevas intensas. O próprio Deus incendeia os pedaços. Feito o pacto! Do céu para a terra! Não será invalidado jamais. É Deus quem promete e sela com Seu fogo. O futuro agora é passado, pacto concretizado: "À tua descendência DEI esta terra."


Sabemos que Deus cumpriu Sua promessa ao seu servo. A história registra os fatos.

E quanto a Cristo na cruz?

- grande pavor: "Deus meu, Deus meu por que me desamparaste?"
                           
 - trevas intensas: "houve trevas sobre toda a terra."     
                            
 - profundo sono: "clamando outra vez em grande voz, entregou o espírito." Mt 27: 45 - 50

Naquele instante, de profunda dor e humilhação de Jesus,quando Ele próprio era os animais exigidos a Abraão, o Pai estava selando, com Seu fogo, a herança dada ao Seu Filho Perfeito: "Te DEI a Igreja, a Noiva, Sua Amada."

Aleluia!!! Somos Dele! Ninguém jamais invalidará este acordo.O nosso futuro já é passado aos olhos do Senhor em Sua economia.Está dito, está feito!

"...Aleluia! Pois reina o Senhor, nosso Deus o Todo-poderoso. Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe a glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se ataviou, pois lhe foi dado vestir-se de linho finíssimo, resplandecente e puro." Apocalipse 19: 6 - 8  

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Há uns dias atrás eu estudei a vida de Isaque e a comparei com Jesus, mas nunca pensei em Abraão como sendo um tipo de Cristo. Li esse capítulo diversas vezes e nunca as relacionei com Jesus.
    Confesso que ao estudar sobre Isaque e Cristo me surpreendi com o que descobri e também não pude conter as lágrimas ao ver como Deus cumpriu Suas promessas que fez no passado e como as cumpre e cumprirá hoje em minha.
    Como é bom aprender mais com vc!

    Obs.: excluí o comentário pq ao lê-lo vi que estava incompleto.

    ResponderExcluir