segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

NA FENDA DA ROCHA

Moisés é um inssaciável quanto a conhecer Deus.

Entre os muitos episódios lindos da Palavra, está o registrado em Êxodo 33 e 34.

O servo do Senhor lhe pede: "...me faças saber o Teu caminho, para que eu Te conheça...", "...Rogo-te que me mostres a Tua glória." Ex 33: 13 e 18

A intimidade de Moisés para com Deus e a ousadia no pedir, lhe deram o privilégio de experimentar algo inédito e singular na história dos homens: ver a glória do Senhor.

E o que é a glória do Senhor?
É o Seu próprio Nome, pois o Seu Nome é o que Ele é. 

Nesta narrativa aprendemos algo mais Desse Maravilhoso Senhor: Seu cuidado conosco até no momento de Se revelar. 

Disse a Moisés: "...homem nenhum verá a minha face e viverá...Eis aqui um lugar junto a Mim; e tu estarás sobre a penha...te porei numa fenda da penha e com a mão te cobrirei, até que eu tenha passado...tu me verás pelas costas..." Ex 33: 20 a 23

É assim que podemos contemplá-Lo. NA FENDA DO SOFRIMENTO DE CRISTO. Na fenda da dor e humilhação de Jesus, a Rocha. Na fenda do lado aberto pela lança do soldado quando Ele estava na cruz. Somente assim podemos conhecer Deus, Seu caminho, Sua glória, Seu Nome. Não há outra maneira de se achegar a Deus se não nos escondendo em Jesus.

Deus revelou a seu servo o Seu Nome: primeiramente Ele é SENHOR, depois SENHOR DEUS, Compassivo,Clemente, Longânimo,Misericordioso, Fiel, Justo, Perdoador. Ex 34: 5 e 6.   Eis a glória do Senhor.

Diante desta Presença Santa, doce, majestosa, plena de autoridade, toda AMOR, Moisés não teve outra atitude a não ser curvar-se em terra e ...O adorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário