terça-feira, 14 de dezembro de 2010

A TRINDADE HABITA EM NÓS

A forma como Deus "tece" seu ensinamento na Palavra é por demais maravilhosa.

Seu propósito era habitar em nós. Ao longo dos milênios, séculos e anos, foi clareando esse ideal em Seu povo.

No princípio com o Tabernáculo, no deserto. Depois com o Templo de Salomão em Jerusalém. Mais à frente com Seu Filho habitando ENTRE nós. ( João 1: 14)

Ao se despedir de Seus discípulos em João 14, Jesus diz que "Na casa de meu Pai há muitas moradas...vou preparar-vos lugar". v. 2

Na verdade Ele está preparando o lugar para Ele mesmo.

A intenção do Senhor era nos tornar SANTOS, como ELE, para poder habitar em nosso ser.

Ao completar Sua obra na cruz, vencer a morte e ser assunto ao céu, pode realizar Seu grande "Sonho": morar em nós.

Quando Jesus diz: "...quando Eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para Mim mesmo, para que, onde Eu estou, estejais vós também." v.3, Ele está falando sobre o habitar em nossos corações pelo Seu Santo Espírito hoje, e não somente uma situação futura, escatológica.

Nos versos 16 a 23 deste mesmo capítulo, O vemos falar sobre o Consolador, que é Ele mesmo voltando para nós e tabernaculando conosco, morando em nós. O verso 23 é bem claro: "...Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e VIREMOS  para ele, e FAREMOS NELE MORADA".

A trindade mora em nós! Aleluia!!!

Não espere o futuro para desfrutar desta verdade. Jesus habita em você hoje e você habita Nele. Ele já nos preparou lugar:  Nele. Ele já preparou lugar para Ele: em nós.

Assim como havia coluna de fogo no tabernáculo e no templo quando na inauguração  destes santuários, também na Igreja primitiva houve língua de fogo sobre cada um, quando no pentecoste (Atos 2: 1 - 4). Deus veio fazer morada em nós e assim será até no arrebatamento da Igreja, Sua Amada.

Em II Sm 7, na aliança do Senhor com Davi, no verso 11, Deus manda Natã dizer ao rei que o Senhor lhe faria casa, e nos vs. 12 e 13 diz que o DESCENDENTE de Davi, Jesus, edificaria casa ao Senhor. 

Viram? Deus tecendo Sua vontade ao longo do tempo até completá-la.  

A Palavra do Senhor é coerente, harmoniosa, fidedigna. Glória pois a Ele!!! 

Um comentário: